Você compraria uma embalagem vazia? O empreendedor Alessandro Catenaci acredita que sim. Catenaci é dono de uma agência de turismo e no ano passado se dedicou ao projeto da Lata de Ar.
O que parece “ar do Brasil enlatado” é na verdade uma brincadeira e funciona como lembrança aos turistas que estão no país. “O conceito é uma brincadeira. A ideia é brincar com o imaginário da pessoa falando do ar do lugar. As latas custam na mesma faixa de um imã ou chaveiro”, diz.
A ideia veio depois de uma viagem, anos atrás. “Eu vi um souvenir em Paris que era uma lata com o ar da França e trouxe de brincadeira para alguns amigos”, diz. A Copa despertou a oportunidade e, com a ajuda do Sebrae, em Curitiba, o empreendedor começou a produção das latas de ar brasileiras.
Imitando uma lata de sardinha, o produto traz brincadeiras com as cidades, incluindo na composição samba, pontos turísticos e Bossa Nova.
Cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Salvador tem suas próprias latas, decoradas com pontos importantes do turismo local. “Temos um programação de lançar mais seis cidades. O foco do lançamento foi a Copa, como deu certo, a ideia é continuar com o souvenir das cidades do país”, conta o empresário.
Em outubro, a empresa fez um teste e vendeu 3 mil latas. Para a Copa, a encomenda foi de 35 mil unidades. Com preço médio de 10 reais, Catenaci calcula alcançar um volume de vendas acima de 150 mil reais. “Agora, fizemos também uma versão que vira imã de geladeira”, diz.
As latas estão sendo vendidas em aeroportos, rodoviárias, pontos turísticos e também pela internet. Por: Kaio Oliveira/http://180graus.com/
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