> TABOCAS NOTICIAS : EUA: Após soltar 306 detentos por engano, Nebrasca quer recapturar bandidos

segunda-feira, 30 de junho de 2014

EUA: Após soltar 306 detentos por engano, Nebrasca quer recapturar bandidos

Mais de 300 prisoneiros foram libertados por engano no estado do Nebrasca (EUA). De acordo com a agência de notícias Reuters, o governador Dave Heineman afirmou nesta sexta-feira (27/6) que as autoridades estão tentando recapturar pelo menos vinte deles. 
Segundo o governador, 306 detentos foram liberados erroneamente porque um agente calculou errado o benefício de liberdade provisória por bom comportamento. 
"Óbvio que houve um erro. Eles são caras maus precisam ser presos e serão", acrescentou Dave.
O governador não informou quando os presos foram libertados. De acordo com Dave, 257 deles estão fora da cadeia há mais tempo do que o previsto em suas sentenças e, por isso, se não se envolverem em novas confusões poderão ficar livres. 
Foram emitidos entre 20 a 25 mandados para a captura de detentos que, segundo o governador, não são assassinos, mas "criminosos comuns" que receberam sentenças menores. 
O procurador geral Jon Bruning afirmou que um dos detentos entrou na Justiça contra o Estado para que não possa ser recapturado. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/ (Texto: Ana Clara Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário