> TABOCAS NOTICIAS : Careca sai em defesa de Fred e critica Thiago Silva

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Careca sai em defesa de Fred e critica Thiago Silva

Fernando Duarte/Do UOL, em Teresópolis
Careca, ex-centroavante da seleção brasileira, critica o zagueiro Thiago Silva
Artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, o ex-centroavante Careca saiu em defesa do companheiro de posição Fred nesta segunda-feira. Durante uma visita à Granja Comary, o Careca disse que o sistema de jogo da seleção está prejudicando o atacante do Fluminense, mas cobrou de Fred uma mudança de estilo e de atitude.

"As bolas não estão chegando porque a seleção está com problemas de criatividade e o Fred está jogando muito enfiado entre os zagueiros para puxar a marcação. Fica difícil quando a seleção está jogando com apenas um jogador com as características dele, mas seu eu estivesse no lugar do Fred eu já teria feito algum alarde com o grupo ou tentado mudar um pouco de estilo", disse o ex-jogador de Napoli, São Paulo e Guarani.

O jogador, de 53 anos, disse não ter gostado das declarações de Thiago Silva após a partida de sábado contra o Chile – em entrevista à Reuters, o zagueiro confessou ter pedido para ser excluído da disputa de pênaltis. Careca cobrou um pouco mais de auto-controle do capitão do time.

"Tive a oportunidade de conhecer o Thiago na Itália quando ele jogava no Milan. É um cara com muito caráter, uma pessoa séria. Mas não gostei dessas declarações dele. Ele é o capitão do time, não deveria ter deixado essas coisas saírem do vestiário", criticou.

Careca previu mais dificuldades da seleção contra a Colômbia, mas disse acreditar que Luiz Felipe Scolari conseguirá extrair dos jogadores uma atitude mais aguerrida em campo. "O Felipão pode tirar mais desses jogadores e eu acredito que eles ainda têm o que dar nesse Mundial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário