> TABOCAS NOTICIAS : Coreia do Norte dispara dois mísseis em direção ao mar do Japão

domingo, 29 de junho de 2014

Coreia do Norte dispara dois mísseis em direção ao mar do Japão

A Coreia do Norte lançou neste domingo (data local) dois mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), informou Estado-Maior Conjunto sul-coreano, no que representa a segunda ação deste tipo por parte do regime de Kim Jong-un em três dias.

Os lançamentos foram realizados a partir das cercanias da cidade de Wonsan, no litoral oriental do país, entre as 4h50 e 4h58 (entre 16h50 e 16h58 em Brasília) e os dois projéteis com uma categoria de 500 quilômetros caíram em águas internacionais, segundo explicou à agência ‘Yonhap’ um porta-voz do Exército sul-coreano.

No dia 26 de junho, o Exército norte-coreano disparou três projéteis de curto alcance também em direção ao Mar do Leste, o que representa o primeiro lançamento deste tipo por parte do regime em três meses.

Segundo revelou um porta-voz do Estado-Maior Conjunto sul-coreano, os mísseis caíram a nordeste do Mar do Japão sem que a Coreia do Norte realizasse nenhum anúncio prévio para advertir embarcações ou aviões civis.

A Coreia do Sul aumentou a vigilância perante a possibilidade de novos lançamentos, segundo a mesma fonte. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário