Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 1.788 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida
São Paulo - Segundo informações da Folha de São Paulo deste domingo, a equipe da presidente Dilma Rousseff estaria estudando um meio para incluir os sem-teto no programa Minha Casa, Minha Vida.
A iniciativa teria partido da própria presidente e seria uma estratégia para mitigar os possíveis protestos do movimento.
O foco, segundo o jornal, seria o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), considerada como uma das principais dores de cabeça do Executivo, de acordo com a publicação. Entre outras questões, o grupo reivindica, por exemplo, a ocupação de uma área próxima ao estádio Arena Corinthians, mais conhecido como Itaquerão.
Os sem-teto já podem, individualmente, participar do Minha Casa, Minha Vida. Mas, segundo a publicação, a proposta do governo é considerar os movimentos dos sem-teto dentro da modalidade entidades. Seguindo a estratégia, o Executivo negociaria uma verba com a organização que, por sua vez, ficaria responsável pela execução das obras para seus integrantes.
Além disso, segundo a Folha, os técnicos do governo estariam trabalhando em um modelo de moradia com qualidade e tamanho superior aos anteriores. Por conta disso, o lançamento da terceira fase do programa teria sido adiado. http://exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário