É dramática a situação no Hospital de Base em Vitória da Conquista. O quadro é desolador. Pacientes são largados pelos corredores e permanecem pior vários dias sem receber o tratamento adequado. O Governo do Estado e a Prefeitura não conseguem resolver o angustiante e grave problema. O envolvimento da sociedade parece ser a única solução viável para que aquela unidade hospitalar possa ganhar resolutividade.
Um levante poderia contribuir para a organização de uma Força Tarefa capaz de atender em massa a demanda da cidade e da região com envolvimento da sociedade civil organizada. Só um mutirão será capaz de amenizar o sofrimento, dor e reduzir a exagerada quantidade de óbitos que vem sendo registrada. A iniciativa privada poderá ser um braço forte nessa luta. Essa idéia é de um médico que diante de tanto sofrimento lança essa idéia. O hospital merece ser resgatado e devolvido a sociedade regional.
O Governo do Estado não consegue inaugurar as UPAs prometidas na campanha eleitoral de 2012. O prefeito garantiu mais 24 Unidades da Família (PSF), ações que fortaleceriam a Atenção Básica e que por certo serviriam para reduzir a demanda por tratamento hospitalar. Para agravar a situação os hospitais Crescêncio Silveira e Clínica de Urgência Pediatrica (Cupe) foram desativados. http://www.blogdaresenhageral.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário