Este é o povo roubando tudo o que pode carregar no Recife. Não se trata de ladrão comum, mas de povo mesmo. A roubalheira é geral na cidade. O governo perdeu controle da situação. Exército e Força Nacional intervieram esta tarde para conter os saques e a violência.
É de pânico neste momento a situação no centro do Recife, tudo em função da greve selvagem da Polícia Militar, considerada ilegal pela Justiça de Pernambuco.
. O governo já pediu reforço da Força Nacional.
. A greve prejudica de frente a candidatura do ex-governador Eduardo Campos, PSB.
A foto ao lado não é da Siria,
mas do centro do Recife, esta tarde.
- Estou me sentindo na guerra. Pode parecer exagero, mas comprei bastante comida e água no mercado , com medo de ter que voltar lá — contou para o jornal Zero Hora a fotojornalista gaúcha, Lidiane Mallmann, 33 anos. O site www.zerohora.com.br conta assim o que acontece:
Acuada dentro do apartamento que está dividindo, durante as férias, com o namorado, no bairro de Boa Viagem, em Recife, Lidiane conta que nunca viveu nada parecido:
— Saí na rua pra comer e o porteiro do prédio disse que tinham assaltado duas pessoas, no mercado saí correndo porque teria arrastão, no restaurante que eu queria ir, colocaram fogo num carro. Ou seja, estamos acuados dentro de casa.
Mesmo com os equipamentos de fotografia consigo no Recife, a jornalista diz que não teve coragem de retirá-los do apartamento, com medo de ser roubada.
CLIQUE AQUI para examinar o que contam os repórteres da Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário