Após uma peregrinação em busca de atendimento nos postos de saúde do município de Patos, a jovem Daniele Dantas, residente no bairro Jardim Queiroz, decidiu tomar uma medida drástica e procurou uma Delegacia de Polícia Civil para prestar um boletim de ocorrência. O caso ocorreu na última quinta-feira (15), mas só foi divulgado pela imprensa local neste sábado (17).
De acordo com o Portal Patosonline, a jovem relatou que percorreu quatro postos de saúde para se tratar de uma forte gripe, mas em nenhuma das unidades de saúde do município encontrou médicos ou atendimento para seu caso.
A decisão de registrar a queixa na Delegacia de Polícia foi um dos encaminhamentos sugeridos pelo setor de Ouvidoria da própria Secretaria de Saúde de Patos. De acordo com Daniele, só após o ato foi que ela conseguiu ter o seu atendimento marcado para as 16h da quinta-feira, no Centro de Especialidades Frei Damião, localizado na avenida Rio Branco.
“Primeiro eu fui ao posto do Jardim Queiroz, segundo no Aderban, terceiro Ernesto Soares e o último Rita Palmeira, finalizando na ouvidoria do município onde eu fui bem atendida e me pediram para eu registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil de Patos”, relata Daniele.
O caso de Daniele Dantas é semelhante ao de outras pessoas que tem denunciado a falta de atendimento ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), bem como na Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Município. Patosonline
Nota TN: Usuários de Itabuna na Bahia deveriam seguir o exemplo desta senhora e fazer o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário