Pesquisadores descobriram que "exigências excessivas" de parceiros, familiares ou pessoas que vivem próximas, podem mais que dobrar o risco de morte para alguém na meia-idade. Eles afirmam que o estresse causado por argumentos ou preocupação generalizadas pode levar a doenças cardíacas e também diminuir o sistema imunológico, causando outros problemas de saúde.
Os efeitos parecem ser muito maiores em homens, porque, ao contrário das mulheres, eles não compartilham seus problemas com amigos ou familiares.
Pesquisadores dinamarqueses que realizaram o estudo dizem que muitos homens só confiam em sua esposa ou namorada - a própria pessoa que pode estar causando-lhes dor. Dr. Lund Rikke e seus colegas da Universidade de Copenhague, analisaram 9.875 homens dinamarqueses e mulheres com idades entre 36 e 52 anos, durante 11 anos de estudos.
Todos tinham preenchido questionários detalhados para estabelecer a frequência com que enfrentam problemas ou tiveram conflitos com parceiros, familiares, amigos ou vizinhos. Durante o período de 11 anos, 196 dos adultos morreram – as causas variaram de doenças cardíacas, câncer, doenças do fígado a partir de abuso de álcool e suicídio.
Os acadêmicos, em seguida, usaram uma fórmula matemática para calcular como os homens e as mulheres provavelmente iriam morrer com base em quantas vezes eles tinham relatado discutir ou serem incomodados por parceiros, familiares e amigos.
Homens que disseram que enfrentam muitas cobranças, eram mais que o dobro de vezes propensos a morrerem, em comparação com as mulheres na mesma categoria (que chegaram a 34% de chance de morrer). Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário