Um vereador do município de São Sebastião de Umbuzeiro, na região do Cariri, a 319 quilômetros de João Pessoa, foi preso nessa quarta-feira (21) junto com mais dois irmãos e dois sobrinhos por porte ilegal de armas.
Dois dos detidos, um irmão e um sobrinho do vereador, são suspeitos de um duplo homicídio ocorrido no dia 13 de abril deste ano, em que pai e filho foram executados na zona rural do município. Com os cinco, a polícia apreendeu três espingardas calibre 12, duas espingardas calibre 28 e um revólver.
De acordo com informações do delegado da cidade vizinha de Monteiro, Yuri Givago, um dos dois suspeitos do duplo homicídio, que é irmão do vereador, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 19 de fevereiro.
“O agricultor que foi morto junto com o filho no dia 13 de abril seria suspeito da tentativa de homicídio contra o irmão do vereador, e essa teria sido a motivação para o duplo homicídio. O filho do agricultor, no caso, teria sido morto porque estava na companhia do pai”, explicou o delegado.
Yuri Givago informou que as armas foram apreendidas em cinco residências diferentes, uma delas localizada na zona rural de São Sebastião de Umbuzeiro e as outras quatro localizadas na zona urbana da cidade.
Os cinco detidos foram levados para o presídio de Monteiro e responderão por porte ilegal de armas e no caso dos suspeitos do duplo homicídio, eles responderão por mais esse crime. Portal Correio/http://www.uirauna.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário