Por Danilo Cândido de Oliveira / http://www.futnet.com.br
Enfim a inauguração do palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. O Corinthians comandou um amistoso contra ex-jogadores veteranos do clube, com exceção do volante Elias e do meia Jadson do time atual, e recebeu público de 20 mil pessoas. Na manhã deste sábado, o jogo festivo teve um gol de pênalti, marcado pelo ídolo Rivelino, como o primeiro da história do estádio.
Campeão mundial pelo Brasil na Copa de 1970, Rivelino estava no time de camisa branca, que fez o pênalti. Mesmo assim bateu contra a própria equipe diante do ex-goleiro e hoje comentarista Ronaldo Giovanelli e fez.
"Os garotos são fantásticos, maravilhosos e fizeram questão que eu batesse para uma homenagem. Nunca fui um batedor de pênaltis. Pena que na minha época não tinha essa qualidade toda no estádio. A nação merece esse estádio. O Corinthians é um time fantástico e é merecedor desse estádio lindíssimo", afirmou Rivelino, ao canal 'SporTv'.
Além desses, os outros dois primeiro gols do estádio também foram de bola parada e um deles bem com a cara e história do Timão. Marcelinho Carioca, de falta, e Rincón, de pênalti, marcaram.
Outros ex-ídolos da equipe também tiveram em campo, como: Zenon, Amaral, Fábio Luciano, Gilmar Fubá e Ataliba. Campeões mundiais de 2002 também jogaram, como: Vampeta, Ricardinho, Fernando Baiano e Edílson.
O capetinha, inclusive, fez as polêmicas embaixadinhas que geraram a famosa briga na final do Campeonato Paulista de 1999, contra o Palmeiras. "Ficamos muito felizes e emocionados com aquela volta do contato com os torcedores", afirmou.
O estádio será o responsável pela abertura da Copa do Mundo de 2014, com o jogo Brasil x Croácia, no dia 12 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário