Um homem de 35 anos pode pegar até 45 anos de prisão após ser acusado de roubar um fóssil inestimável de uma trilha, dentro de uma área de preservação ambiental.
Promotores afirmam que Jared Ehlers retirou uma pedra contendo uma pegada de dinossauro da região da área de recreação Sand Flats, próximo à cidade de Utah. A pegada, que contém a marca de três dedos, é do período jurássico e tem mais de 190 milhões de anos, de acordo com os paleontólogos.
Equipes tentaram recuperar o fóssil desde fevereiro deste ano, mas acreditam que Ehlers tenha jogado o arenito no rio Colorado, mas o homem se recusou a explicar o motivo.
A advogada do acusado, Tara Isaacson, afirma que o cliente estava interessado na pegada, e planejava guardá-la para si. “Ele se sente terrível. Não pensava em quão sério isso seria”, afirmou a mulher, garantindo que o cliente não tinha interesse de vender o fóssil.
Jared pode pegar até 45 anos de prisão se for acusado de roubo e danos à propriedade do governo, destruição de provas e remoção de recursos paleontológicos.
O americano se apresentou ao tribunal e se declarou inocente, e tem o julgamento de quatro dias marcado para 7/7. Até lá, Ehlers permanecerá em liberdade condicional. Fonte: Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário