> TABOCAS NOTICIAS : Homem perdido há 25 horas no mar é salvo por golfinhos

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Homem perdido há 25 horas no mar é salvo por golfinhos

Foto: TheDodo
Um homem do Vietnã está vivo e passa bem, depois de ter ficado 25 horas perdido no mar, mais que um dia inteiro.
Ele diz que, em parte, sobreviveu graças ao conforto que recebeu de um grupo de golfinhos amigáveis.
Tran Minh Sang estava a bordo de um navio de pesca no Mar de Palawan , na semana passada, quando ele deu um passo em falso e caiu ao mar.
Quando a tripulação deu falta dele Sang já estava fora de vista.
Durante as horas que se seguiram, o homem boiou, de costas, nas ondas agitadas.
Triste, ele só pensava no filho de 15 meses.
"Eu pensei que eu tinha que tentar viver e voltar para casa para ele", disse ao VietnamNet .
Sang conta que rezou e pediu que baleias aparecessem para ajudá-lo, uma invocação de costume entre os pescadores vietnamitas em momentos de aflição.
"Depois que eu rezei para que baleias ajudassem, um cardume de golfinhos apareceu. Eles me cercaram e me deram uma cambalhota na água ", diz Sang . "Naquele instante, eu acreditei que eu seria salvo , e assim me acalmei de novo. "
Assim ele conseguiu se agarrar à vida durante a noite.
Na manhã seguinte , depois de 25 longas horas à deriva , Sang teve a sorte de ser resgatado por um barco de passagem, um navio de carga chamado Lucky Dolphin – que significa golfinho em inglês.
Esta não é a primeira vez que os golfinhos ajudam seres humanos em apuros no mar.
Na semana passada, um nadador de longa distância, que atravessa Estreito de Cook , na Nova Zelândia, avistou um grande tubarão branco na água debaixo dele, mas foi cercado por um bando de quase uma dúzia de golfinhos que continuou a acompanhá-lo por mais de uma hora.Releia aqui. Com informações do TheDodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário