> TABOCAS NOTICIAS : Em país sério também tem corrupção. Mas lá tem punição rígida e rápida

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em país sério também tem corrupção. Mas lá tem punição rígida e rápida

EX-PRIMEIRO MINISTRO ISRAELENSE EHUD OLMERT CONDENADO POR CORRUPÇÃO. (photo credit: Ami Shooman/Flash90)
Tribunal de Justiça de Tel Aviv condena Olmert à prisão, multa, e diz que ele é ‘traidor da pátria’ por aceitar propinas durante seu governo para facilitar a construção do condomínio residencial Holyland. A sentença foi de seis anos de prisão (lá não existe “regime aberto”) e pagamento de multa de um milhão de shekels. Olmert insiste que é inocente no caso de corrupção alegada na HOLYLAND e diz que vai apelar da sentença.
Ehud Olmert foi condenado a seis anos de prisão, a dois anos de suspensão dos seus direitos civis, e ao pagamento de uma multa de um milhão de Shekels (289.000 dólares) por um tribunal distrital de Tel Aviv na terça feira de ontem, com o juiz passando-lhe uma tremenda descompostura e chamando-o de “traidor da pátria”.
“Os crimes de corrupção por propinagem pelos quais Olmert foi condenado”, disse o juiz David Rozen, “foram os piores previstos pelo Código Penal israelense". Rozen acrescentou que "sem confiança não pode haver serviço público íntegro".
Olmert terá 45 dias para recorrer da sentença, e o Supremo Tribunal Federal vai decidir se ele vai para a prisão durante o processo de recurso. Se perder a sua apelação, Olmert vai se tornar o primeiro ex-primeiro-ministro a servir tempo de prisão desde a fundação do estado judeu. Como as coisas estão, está programado para que comece a cumprir sua sentença em 1º de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário