> TABOCAS NOTICIAS : Dona de casa engana ladrão e ajuda PM a prender suspeito

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dona de casa engana ladrão e ajuda PM a prender suspeito

Uma dona de casa enganou um ladrão durante uma tentativa de assalto neste domingo (18) em Sertãozinho (SP). O suspeito autorizou a mulher a atender um chamado no interfone: ela disse que era uma das filhas que havia chegado, mas, na verdade, a "visita" era de policiais militares, que faziam patrulhamento pelo bairro Alexandre Balbo e estranharam o portão da casa aberto. O assaltante foi preso em flagrante.

O crime ocorreu no início da manhã, quando um amigo da família chegou à residência - na Rua Frederido Ozanan - para uma viagem. Ao descer do carro, o homem foi abordado pelo suspeito, que estava armado. Em seguida, o casal também foi rendido quando saía da casa. “Ele pediu, num primeiro momento, que a gente ficasse de joelhos. Ele queria joias, celulares, nossos pertences”, afirmou a vítima, que não quis se identificar.

Os três foram levados pelo assaltante para dentro do imóvel, deixando para trás as portas do veículo e o portão da casa abertos. A dona de casa contou que, no momento em que era trancada em um dos quartos junto do marido e do amigo da família, o interfone tocou e ela pediu permissão ao suspeito para atender. Do lado de fora, um dos policiais se identificou.

“Eu disse: minha filha, minha filha, espera que eu já vou abrir o portão para você entrar”, relembrou a mulher, dizendo ter ficado nervosa com a situação. "Eu saí correndo em direção ao portão e nisso, acho que ele [o suspeito] se ligou, porque o portão já estava aberto. Ele veio atrás e quando eu cheguei no portão, ele viu os dois policiais."

Ao perceber a presença da PM, o assaltante tentou atirar na mulher, mas um dos soldados o atingiu com um disparo na perna. “Acabou tendo que atirar nele, porque ele ia atirar em nós. Ele falou: eu vou matar ela”, relembra a dona de casa. Ferido, o assaltante entregou o revólver e foi algemado. Em seguida, acabou sendo socorrido pelos próprios policiais e foi levado à Santa Casa da cidade, onde permanece internado, sob escolta policial. Fonte: Com informações do G1/ Por: Kaio Oliveira / http://180graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário