> TABOCAS NOTICIAS : Depoimento de Gabrielli na CPI da Petrobras no Senado foi blindado pela base aliada

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Depoimento de Gabrielli na CPI da Petrobras no Senado foi blindado pela base aliada

Em depoimento ontem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, boicotada pela oposição, o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli mudou o tom do discurso e isentou a presidente Dilma Rousseff da responsabilidade pelos prejuízos causados à empresa pela compra da Refinaria de Pasadena, no Texas. Diante exclusivamente de senadores da base, ele afirmou que os negócios na Petrobras são decididos coletivamente.
“Não considero a presidente responsável pela compra de Pasadena. A responsabilidade é da diretoria e do Conselho de Administração, porque passou por todos os procedimentos internos da Petrobras. Foi um processo de decisão coletivo”, disse Gabrielli, depois de afirmar que Dilma é “uma profissional e uma gerente de extrema competência”.
Em abril, Gabrielli havia dito, ao jornal O Estado de S.Paulo, que Dilma não poderia “fugir da responsabilidade dela” na compra de Pasadena. A afirmação foi uma resposta à declaração da presidente de que se baseou em um documento “falho” ao votar pela aprovação do negócio, quando era presidente do Conselho de Administração, em 2006. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário