A fonte da juventude pode enfim ter sido descoberta. Dois cientistas de diferentes grupos afirmaram que é possível tornar pessoas velhas mais jovens a partir da transfusão de sangue de alguém mais novo. Um dos estudos foi publicado na revista "Nature" e pertence ao cientista Saul Villeda, da Universidade da Califórnia (EUA). O outro está na revista "Science" e é assinado pelo médico Amy J. Wagers, da Universidade de Harvard.
Em entrevista ao "New York Times", o neurologista e professor da universidade de Harvard Rudolph Tanzi - que não está relacionado com os estudos - explicou que é possível melhorar o funcionamento do coração e retardar o envelhecimento do cérebro, a partir da transfusão de sangue.
A descoberta teria sido conquistada a partir do prosseguimento das pesquisas de 1950 do cientista Clive M. McCay, da universidade de Cornell. Naquela época, o médico percebeu que ratos mais velhos unidos por vasos sanguíneos a camundongos mais jovens conseguiram rejuvenescer.Contudo, Clive não conseguiu se justificar cientificamente.
Agora, as recentes pesquisas têm mostrado que o nível de proteína presente no sangue mais jovem é maior do que o sangue de pessoas mais velhas, uma vez feita a transfusão é como se o sangue novo "despertasse" o sistema celular para criar novas células. (Texto: Ana Clara Otoni)
Nenhum comentário:
Postar um comentário