Imagens obtidas com exclusividade pelo Jornal Nacional revelaram a estratégia de traficantes para desestabilizar o trabalho da polícia na Rocinha, Zona Sul do Rio. Nesta terça-feira (11), foi preso Paulo Roberto Santos, o Bradock, apontado como um dos responsáveis pelo ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, em fevereiro deste ano.
Bradock, segundo a polícia, chefiou o ataque de bandidos contra a UPP da Rocinha, há quase um mês. No confronto, o comandante-geral das UPPs e a comandante da UPP da favela ficaram feridos. Paulo roberto Santos não reagiu à prisão.
Investigações feitas pela delegacia da Polícia Civil — criada na Rocinha no fim do ano passado — revelam uma estratégia dos traficantes. Imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da UPP mostram prestadores de serviço do tráfico. Homens que agem sem fuzis ou pistolas, e têm o objetivo de atrapalhar o trabalho da PM.
O flagrante foi feito no dia 25 de dezembro de 2013. Depois de uma apreensão de uma mochila, com armas e drogas, uma equipe da Polícia Militar foi cercada por vários homens. Havia muita discussão, mas os PMs não reagiram.
Um homem jogou dois tijolos no carro da UPP. Em seguida, empurrou e chutou um policial. ASSISTA O VÍDEO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário