> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: “Área de Ciências Exatas, Biológicas e Saúde” promove ciclo de palestras e minicursos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ILHÉUS-BA: “Área de Ciências Exatas, Biológicas e Saúde” promove ciclo de palestras e minicursos

Nos próximos sábados letivos reservados a “Área de Ciências Exatas, Biológicas e Saúde” (05/10 e 19/10) serão realizadas uma série de debates envolvendo palestras, minicursos e oficinas nas diferentes áreas do conhecimento. Segundo a comissão organizadora a ação centra seu objetivo na oferta de temas que são pouco trabalhados nos espaços curriculares dedicados a estas disciplinas; fomentando o trabalho interdisciplinar, em detrimento a visão estratificada que ainda vigora na maioria dos espaços educacionais. Temas como Biossegurança, física moderna, reciclagem e utilização de softwares educativos para aprendizado de matemática permeiam a programação.
A agenda para o dia 05/10 já está disponibilizada em http://areadeexatasbiologicasesaude.blogspot.com.br/. Os alunos deverão acessar o blog da área e realizar sua inscrição online. Nesse mesmo espaço é possível obter resumo, nome do palestrante e quantidade de vagas disponibilizadas em cada atividade. Todos os participantes previamente inscritos receberão certificados.

Em sua primeira edição, o evento aparece como atividade obrigatória para o integrado e ação complementar para o subseqüente. Também são passíveis de participação todos os servidores da instituição. A longo prazo pretende-se abrir essa ação também para a comunidade externa de modo a fomentar a divulgação científica na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário