> TABOCAS NOTICIAS : Goiás e Flamengo iniciam decisão por vaga na final da Copa do Brasil

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Goiás e Flamengo iniciam decisão por vaga na final da Copa do Brasil

Finalistas da Copa do Brasil de 1990, quando o Rubro-Negro levou o título, Goiás e Flamengo se encaram na noite desta quarta-feira, no primeiro confronto válido pela semifinal da competição deste ano. A partida será no Serra Dourada, a partir das 21h50.
E de comum entre as equipes, além da vontade de chegar à final, desfalques importantes. Pelo lado esmeraldino, o atacante Walter, com lesão na coxa direita, está praticamente fora do jogo. Já no time rubro-negro, o goleiro Felipe, com uma lesão no joelho esquerdo, não joga e terá de ficas afastado por, aproximadamente, um mês.

JOGO DE CENA NO GOIÁS?
Walter sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita diante do Vasco, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na segunda, Dalton Siqueira, médico do Goiás, vetou o atacante para o primeiro jogo da semifinal. Só que Walter, em um vídeo, prometeu "Deitar e rolar" diante do Flamengo. O artilheiro do Esmeraldino na temporada, com 28 gols, não treinou na última terça, será avaliado antes do jogo, e a tendência é que não tenha condições de entrar em campo.

Como provavelmente não poderá contar com o camisa 18, o técnico Enderson Moreira já antecipou que Júnior Viçosa é a sua opção para a vaga de Walter. A outra novidade do Goiás será a presença de Thiago Mendes na vaga do volante Amaral, que terá de cumprir suspensão automática. Já o zagueiro Ernando, preservado no treino de terça, não deve ser problema para o jogo.

Uma das apostas do Goiás para encaminhar a classificação à final da Copa do Brasil está na preparação feita para esse primeiro jogo. Dos jogadores que entrarão em campo logo mais, apenas três enfrentaram o Náutico, no último domingo, pelo Brasileirão: o goleiro Renan, o volante David e, muito provavelmente, o atacante Júnior Viçosa. Os demais foram preservados.

– Neste final de semana que passou, por exemplo, tive a oportunidade de fazer uma recuperação mais intensa, me preparando para fazer o melhor contra o Flamengo. E todos que atuaram contra o Náutico, lá em Pernambuco, jogaram com qualidade e conquistaram o resultado. Isso mostra que o grupo está forte, com todos bem preparados, e esse fator com certeza pode nos ajudar nesse momento de decisão – disse o zagueiro Rodrigo, um dos poupados na ocasião.

FLAMENGO SEM FELIPE E COM CARLOS EDUARDO
Com a volta de Carlos Eduardo ao time, uma vez que no último fim de semana estava impedido de atuar no Brasileiro em razão de ter recebido o terceiro cartão amarelo, a tendência é que o técnico Jayme de Almeida repita a equipe que começou a partida contra o Botafogo, na última quarta-feira. Na ocasião, André Santos atuou pela lateral esquerda, fazendo parceria com Paulinho.

Experiente, o zagueiro Chicão fez questão de passar total confiança a Paulo Victor, que substituirá o camisa 1.

– O Felipe tem mais experiência do que o Paulo, isso todo mundo sabe, mas a confiança dele é grande também. Vai ter todo o nosso apoio para que ele possa nos ajudar - disse o camisa 3.

Em resposta ao vídeo de Walter, Chicão lembrou que, na semana que antecedeu a partida contra o Botafogo, Rafael Marques, atacante alvinegro, falou que gostava de fazer gol no Flamengo:

– Cada um fala o que quer. Nós temos de respeitar o adversário. Temos de pensar no nosso papel dentro de campo. Antes do jogo contra o Botafogo, Rafael deu uma entrevista e disse que gostava de fazer gol no Flamengo e isso não aconteceu na Copa do Brasil. Tem de aguentar as consequências.

FICHA TÉCNICA**GOIÁS X FLAMENGO
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 30/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilia (PR)

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo, Eduardo Sasha e Roni; Júnior Viçosa – Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Luiz Antonio, Amaral, Elias, Carlos Eduardo e Paulinho; Hernane – Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário