> TABOCAS NOTICIAS : Forro de Hospital desaba interrompendo atendimento

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Forro de Hospital desaba interrompendo atendimento

materno1Em virtude das fortes chuvas registradas no fim de semana , o Hospital Materno Infantil de Sousa-PB teve o forro da sala de cirurgia danificado e veio a cair levando o local a ser interditado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para averiguar a ocorrência na unidade hospitalar, de acordo com o Tenente Gleison Araújo,foram detectadas algumas infiltrações no gesso e por isso veio a desabar. Entretanto, a estrutura do Hospital não foi afetada, mas será necessária manutenção no teto.

No entanto, para Francisco Franco, da DEFESA Civil, com as fortes houve um alagamento, e foram quebradas cerca de 14 telhas. A sala do centro cirúrgico ficará temporariamente interditada porque não tem condições de funcionar, mas o problema pode ser resolvido num curto espaço de tempo.

Até o fechamento de nossa reportagem, o pai de uma paciente grávida, Francisco Fidelis, disse que sua filha está em processo de parto e está perdendo o líquido amniótico, em virtude da interdição da sala de cirurgia não sabe qual será o procedimento de atendimento.

“Através do problema da infiltração minha filha está nessa situação de não saber onde vai ter seu filho, quero saber o que vai ser resolvido. Mandaram esperar para averiguar se tem vaga nos hospitais de Cajazeiras ou Patos, não sei onde ela vai ser atendida”, salientou Francisco Fidelis.

Por outro lado, Amanda Cibele, coordenadora de Recursos Humanos do Hospital disse que o local será reformado ainda esta semana. O caso já foi informado ao secretário de Saúde do Estado.

“Todos os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados para os hospitais de Cajazeiras e Pombal, até que a sala de cirurgia seja reformada”, argumentou Amanda Cibele. PBAtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário