> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SESSÃO ESPECIAL DISCUTE MOVIMENTO DOS FOCOLARES

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ITABUNA-BA: SESSÃO ESPECIAL DISCUTE MOVIMENTO DOS FOCOLARES

Na tarde dessa terça-feira (29), aconteceu sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, para debater a relevância das ações do Movimento dos Focolares para a sociedade Itabunense.
Os Focolares é um movimento cristão que busca uma fraternidade universal. A vereadora Valéria Moraes (PSC), autora da sessão, destacou a importância desse debate, pois acredita que movimentos religiosos podem contribuir para a juventude, nesse momento onde a violência tem aumentado entre os jovens.
Durante a sessão, a jovem italiana Chiara Luce, primeira integrante do movimento dos focolares, foi homenageada como modelo de juventude. “Ela é um exemplo de amor e modelo de santidade a ser seguido. Me inspiro sempre na sua vida quando realizamos ações em Itabuna para levar amor ao próximo.” Relata a estudante Jamille Veira, participante do movimento.

Jackeline Barreto, integrante do grupo dos Focolares de Ilhéus, explica que o movimento está ativo na política, economia e cultura com o objetivo de colaborar com uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário