> TABOCAS NOTICIAS : Presidente nacional do PT aponta Otto Alencar para o Senado em 2014

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Presidente nacional do PT aponta Otto Alencar para o Senado em 2014


O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, praticamente confirma em entrevista à Folha de São Paulo, concedida na última sexta-feira (25) que o vice-governador Otto Alencar, do PSD, será o candidato ao Senado pela chapa governista, que será encabeçada por um petista. 
“Tudo indica que o vice-governador Otto Alencar participará da composição com a indicação para o Senado Federal”, diz Rui. Ainda na entrevista, em sintonia com o diretório local do PT, Rui confirmou a tese do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli de que o governador Jaques Wagner não tomará nenhuma decisão sobre o candidato à sua sucessão sem consultar o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o comando nacional do PT como um todo.

“Há quatro pré-candidatos do PT. Dentre esses, uma comissão indicada pelo diretório estadual em conjunto com o governo do Jaques Wagner vai escolher o candidato. São quatro: José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, secretário de Planejamento da Bahia; Rui Costa, deputado federal licenciado, que é o secretário de governo da Casa Civil; Walter Pinheiro, senador da República, que já foi candidato; e o [Luiz Carlos] Caetano, que é ex-prefeito de Camaçari. São esses os pré-candidatos que disputam a indicação do PT. Até o final do ano é possível que essa comissão em conjunto com o governador faça definição dos nomes”. O diretório do PT baiano escolherá seu novo presidente no próximo dia 10 de novembro e o governador Jaques Wagner deve anunciar o candidato à sua sucessão até o dia 15. As informações são do site Brasil 247 e foram reproduzidas pelo Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário