Manifestantes interditaram um trecho da BR 407 , no Km 177, no município de Ponto Novo, durante quase toda tarde desta segunda-feira, 29. Dezenas de pessoas ligadas ao movimento dos Acampados, Assentados e Quilombolas CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores MPA, Articulação Estadual de Fundo e Fechos de Pasto CAFFP e articuladores sindicais regionais participaram do fechamento da estrada federal nas proximidades do Sitio Barreiras e impediram o transito de veículos nos dois lados da pista .
O protesto tinha o objetivo de chamar a atenção do governo estadual e federal e se encerrou por volta das 17h30. Uma lista com uma serie de reivindicações foi distribuída durante a paralisação. Veja algumas das exigências feitas pelos manifestantes. Abastecimento de água para as comunidades que não choveram, limpeza e manutenção das aguadas, perfuração e instalação de poços artesianos, cesta básica para população que se encontra em situação de insegurança alimentar, desburocratização na entrega do milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB),liberação de créditos emergências protocolados no BNB E e frente de serviços por 180 dias .
Uma reunião na casa civil com representantes do governo e uma comissão de manifestantes vai acontecer nesta terça-feira, com intuito de discutir a problemática. Caso não haja consenso, os manifestantes estão prometendo parar a estrada novamente. Fonte: Falando Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário