O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou na terça-feira projeções de faturamento e crescimento do setor para 2012, apontando o share de mercado da internet deve alcançar 13,7%, fazendo dessa mídia a segunda maior em participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas da TV. O investimento em publicidade online deve crescer quase 40%, o que representa R$ 4,645 bilhões em compra de mídia neste ano.
Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100 maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital, e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de 40%”, afirma.
Com crescimento de 73,9 milhões em 2011 para 80 milhões de usuários com 16 anos ou mais neste ano, a internet já é considerada um meio de massa pelo IAB Brasil. A entidade estima que 49% dos usuários pertencem às classes C, D ou E, ao passo em que 51% são das classes A ou B. Do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário