> TABOCAS NOTICIAS : BAIANÃO 2012: BAHIA passa 'apertado' com gol aos 44' do segundo tempo e decide o título contra o Vitória

domingo, 29 de abril de 2012

BAIANÃO 2012: BAHIA passa 'apertado' com gol aos 44' do segundo tempo e decide o título contra o Vitória

Foi sofrido, mas o Bahia conseguiu vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0 neste domingo, no Pituaçu, e se classificar para a final do Campeonato Baiano. O gol da vitória foi marcado por Rafael Donato, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor irá decidir o título diante do rival Vitória.

Precisando ganhar para decidir o título, a equipe do Bahia passou boa parte do primeiro tempo dominando as principais ações. O goleiro Rodolfo precisou intervir em pelo menos dois lances de perigo, quando Lulinha e Diones tentaram surpreender o arqueiro do Vitória da Conquista.

No segundo tempo, o panorama não mudou porque o tricolor continuava com mais posse de bola. Entretanto, as chances de gols diminuíram e o Vitória da Conquista chegou a assustar. A melhor oportunidade aconteceu quando Maurício Pantera acertou a trave de Marcelo Lomba e no rebote finalizou para fora, aos 32.

Quando a equipe visitante começava a se animar ficou com um jogador a menos. Três minutos depois de Pantera perder um gol feito, o volante Júnior Gaúcho fez falta em Gabriel e foi expulso.

O jogo caminhava para um empate a eliminação do Bahia, mas no último lance da partida Rafael Donato aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, aos 44 minutos, para classificar o time para a final. De UOL RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário