> TABOCAS NOTICIAS : ITAJUÍPE-BA: Professores da rede municipal são obrigados a retornar às aulas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ITAJUÍPE-BA: Professores da rede municipal são obrigados a retornar às aulas

O governador Jaques Wagner, está fazendo escola no que diz respeito ao enfrentamento de greves. Em Itajuípe os professores da rede municipal e a APLB foram pegos de surpresa com um pedido de liminar do prefeito Marcos Dantas, acatado pelo judiciário, para que os docentes voltem às aulas no dia de hoje,30.
Em pronunciamento a rádio comunitária (FM 104,9) a coordenadora do sindicato APLB, Ana Cristina Oliveira deixou claro - o prefeito MD, usou de "truculência e imposição" e disse mais – “no dicionário do prefeito, negociar é informar”. Em anteprojeto de Lei, rejeitado pela Câmara de Vereadores, a pedido do sindicato, o prefeito concedia aumento salarial sobre o piso Nacional na ordem de 22,22%. A categoria reivindica aumento sobre o piso Municipal, que é maior do que o Nacional. Como a Secretaria de Educação enfrenta ingerências administrativas, o prefeito MD, resolveu massacrar os professores com achatamento de salários na tentativa de corrigir erros praticados na Secretaria de Educação desde seu primeiro mandato. Com o fim da greve, segunda-feira (30) tem aula normal.
Caso os professores não retornem, foi estipulada em R$ 20 mil a multa a ser cobrada da entidade de classe, pelo descumprimento da liminar.
É do conhecimento que a APLB não tem caixa para atender a demanda, e a única solução, é retornar as aulas e aguardar o envio pelo executivo municipal de um novo projeto de lei abordando o índice de reajuste a ser analisado pelo legislativo. De  http://www.correioitajuipense.blogspot.com.br/  - Com macuconews

Nenhum comentário:

Postar um comentário