Itabuna é uma das seis cidades do interior da Bahia ao lado de Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas escolhidas pela Confederação Brasileira e pela Federação Baiana de Judô para a divulgação do Campeonato Mundial por Equipes e do Grand Masters 2012. As competições serão realizadas em Salvador, na segunda quinzena de outubro.
A informação é do assessor da Confederação Brasileira de Judô Vicente de Paulo Costa, integrante do Comitê Organizador do Campeonato Mundial. Costa chefia uma delegação da CBJ e FBJ em visita a Itabuna, onde o grupo se reuniu com os secretários de Esportes, Alcântara Pellegrini, e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy.
Em Itabuna, a campanha de divulgação das competições internacionais de judô será realizada na segunda quinzena de setembro, com a previsão de palestras e exibições de atletas com experiência internacional em escolas.
Para Carlos Leahy, que foi judoca, a parceria com a CBJ e FBJ abre espaço para a ampliação das atividades esportivas e estimulo ao esporte em Itabuna, uma proposta que tem o apoio do prefeito Capitão Azevedo. “Vale lembrar que neste governo houve a recuperação da Vila Olímpica”, destacou.
Para a parceria com as instituições ligadas ao judô, serão selecionadas quatro escolas itabunenses e uma praça na área central da cidade, onde será montado um estande com um tatame para exibições de atletas. Alcântara Pellegrini salientou que Itabuna é um polo esportivo regional e tem se destacado como centro de formação de atletas em diversas modalidades, inclusive no judô. Texto : Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário