O prefeito Capitão Azevedo autorizou a recolocação de um monumento em homenagem à Bíblia, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). A estrutura havia sido removida no governo passado, durante a reforma na área, e a devolução do monumento atende solicitação da comunidade evangélica de Itabuna.
O pastor e presidente do Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos, Laerte Alves dos Santos, diz que “o prefeito foi muito sensível em atender nossa reivindicação”. Santos esteve esta semana na praça para verificar o local onde a peça será colocada. Ele esteve acompanhado do também pastor Tertuliano Augusto Viana.
O presidente do Conselho de Pastores adiantou que o novo monumento, em forma de uma Bíblia aberta, foi construído em granito e recebeu um desenho bem mais moderno. “Porém, o mais importante mesmo é a mensagem de fé e esperança que a peça transmite a quem visita a praça”.
Santos informou ainda que a recolocação do monumento será feita no próximo dia 14, a partir das 15 horas, durante solenidade festiva. Além de pregação e louvor, haverá distribuição gratuita de bíblias para todos os presentes.
“Não temos dúvida de que será um momento muito importante de fé e oração, que servirá também para uma reflexão providencial neste ano que se inicia”, comenta o pastor. Texto: Rosi Barreto Foto: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário