Vandalismo: sala foi completamente revirada pelos menores (Foto Eric Thadeu).
Cinco menores foram apreendidos ontem à tarde ao invadirem o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Jorge Amado, no Jardim Primavera, em Itabuna. Com idade variando entre 9 e 15 anos, os menores arrombaram portas e janelas da escola e da unidade de saúde que funciona na área do Caic.
Um homem denunciou a ação dos menores, que foram surpreendidos pela Guarda Municipal (Polícia Administrativa) e encaminhados à delegacia pela Polícia Militar. O diretor do Caic, Carlos Marques, diz que esta não foi a primeira vez que a escola sofreu ação de vândalos. Metade da escola conta com sensores de segurança. A escola conta com apenas um agente da Guarda Municipal por turno, apesar da área construída da escola ser grande.
A comunidade denuncia que a Guarda Civil Municipal disponibiliza somente um agente em cada turno, para vigiar uma escola que possui dois grandes prédios, não possui nenhum muro de proteção e está num local em que fica facilmente visada. No dia em que os menores infratores invadiram o Caic, a escola ficou por 24 horas sem segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário