A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, realizará uma visita oficial ao Peru nos primeiros meses de 2012 e se reunirá com seu colega peruano, Ollanta Humala, com o objetivo de fortalecer a relação bilateral entre os dois países, revelou neste domingo o embaixador peruano em Brasília Jorge Bayona Medina.
"A visita da presidente Rousseff constituirá a base essencial sobre a qual Peru e Brasil continarão trabalhando a fim de renovar o conteúdo social, político e económico das nossas relações", declarou Bayona Medina, citado pela agência de notícias oficial Andina.
A presidente irá a Lima para retribuir a visita realizada por Humala no Brasil no dia 9 de junho 2011, quatro dias após sua eleição.
Dilma e Humala tiveram um reunião recentemente durante a Assembleia Geral das Nações Unidas e ambos analizaram as relações bilaterais, explicou a agência.
A presidente brasileira já visitou Lima no ano passado, quando assistiu à posse de Humala a uma reunião extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), no dia 29 de julho. Da AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário