Do UOL, em São Paulo
Chico Anysio está respondendo bem à traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço) que realizou no sábado (7) para acelerar o processo de retirada do respirador. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (8), o humorista de 80 anos precisa "cada vez menos do respirador".
O médico Luiz Alfredo Lamy afirmou que o quadro clínico de Chico é estável e que a sedação está sendo reduzida diariamente, enquanto continua o processo de retirada do respirador. O humorista ainda respira com a ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.
Na madrugada deste domingo, a mulher do humorista, Malga Di Paula, disse em seu Twitter: "Amigos curiosos. Notícia ótima! Chico acordou hoje, depois de 11 dias de sedação. Me recebeu com um sorriso, e um sorriso do Chico não tem preço!".
Chico Anysio permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.
Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas. Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h do dia 21 de dezembro. Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário