O advogado da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), Eduardo Alckmin, apresentou há pouco pedido de arquivamento da investigação contra a deputada na Corregedoria da Câmara.
Segundo ele, a investigação está prejudicada porque o seu objetivo seria somente provocar a abertura de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Casa. “Como a deputada já responde a um processo no conselho, não há por que continuar com as investigações da Corregedoria”, disse.
O Conselho de Ética pode processar um parlamentar por quebra de decoro em dois casos: quando é provocado pela Mesa, após investigação da Corregedoria, e quando recebe representação direta de partido político. No caso de Jaqueline, o processo foi aberto em razão da representação apresentada pelo PSOL.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), relator do caso Jaqueline Roriz no Conselho de Ética, informou que o advogado da deputada, Eduardo Alckmin, solicitou uma reunião com Sampaio e com o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), para esta terça-feira, às 14h30. No encontro, Alckmin deverá apresentar a defesa de Jaqueline ao colegiado.De UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário