Cerimônia será exibida após o Fantástico e marca estreia da premiação na TV aberta
Foto: Divulgação / Vitrine Filmes

O Brasil concorre em três categorias com o filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A produção está indicada a melhor filme de drama, melhor filme em língua não inglesa e melhor ator em drama, com o baiano Wagner Moura no papel principal.
A cobertura da Globo terá apresentação de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do crítico de cinema Waldemar Dalenogare. A tradução simultânea ficará sob responsabilidade de Anna Viana. Nos Estados Unidos, os correspondentes Nilson Klava e Felipe Coaglio acompanharão o tapete vermelho, com entradas ao vivo tanto no Fantástico quanto na GloboNews.
Além do cinema, o Brasil também marca presença nas categorias de televisão. A série The Beast in Me, da Netflix, produzida e dirigida pelo brasileiro Antonio Campos, recebeu três indicações: melhor atriz em produção para TV, com Claire Danes; melhor ator em produção para TV, com Matthew Rhys; e melhor série de televisão.
A cerimônia acontece em Los Angeles e reforça o bom momento do audiovisual brasileiro no cenário internacional. O Agente Secreto, inclusive, chega ao Globo de Ouro embalado por reconhecimento recente: o longa venceu dois prêmios no Festival de Cannes, com Wagner Moura eleito melhor ator e Kleber Mendonça Filho premiado como melhor diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário