> TABOCAS NOTICIAS : TSE refaz cálculo e Dilma perde 24 segundos no horário eleitoral gratuito

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TSE refaz cálculo e Dilma perde 24 segundos no horário eleitoral gratuito

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) refez os cálculos do tempo que cada coligação ou partido terá direito no horário eleitoral gratuito e aprovou, na noite desta terça-feira (5), uma resolução para a divisão da propaganda de rádio e TV. Com a nova conta, a presidente Dilma Rousseff (PT) perde 24 segundos e os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves ganham, respectivamente, 14 segundos e 4 segundos.
A alteração no tempo de rádio e TV foi feita após partidos terem questionado, no dia 16 de julho, em audiência pública, a proposta inicial de divisão que foi apresentada pelo TSE no dia 10 do mesmo mês.
Com o novo cálculo, a coligação da presidente Dilma Rousseff, que teria 11 minutos e 48 segundos, ficará com 11 minutos e 24 segundos. Eduardo Campos (PSB) e seus aliados terão direito a 2 minutos e 3 segundos (14 segundos a mais que a previsão inicial).
A coligação do presidenciável Aécio Neves (PSDB), por sua vez, ficará com 4 minutos e 35 segundos - 4 segundos a mais quando comparado com o primeiro cálculo do TSE.
O tempo para os demais candidatos ficou dividido da seguinte forma: Pastor Everaldo (PSC) terá 1 minuto e 10 segundos; Eduardo Jorge (PV) terá 1 minuto e 4 segundos; Luciana Genro (PSOL) contará com 51 segundos; Eymael ficará com 45 segundos; Levy Fidelix (PRTB) terá 47 segundos; José Maria (PSTU) 45 segundos; Mauro Iasi (PCB) 45 segundos e Rui Costa Pimenta (PCO) 45 segundos. Via: O Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário