> TABOCAS NOTICIAS : São Paulo vence e afunda Palmeiras; Kardec decide clássico no fim

domingo, 17 de agosto de 2014

São Paulo vence e afunda Palmeiras; Kardec decide clássico no fim

Kardec afundou ainda mais o Palmeiras, mas negou 'sabor especial' por marcar contra ex-timeESPN.com.br
O clássico Palmeiras x São Paulo tinha tudo para ser quente. Graças, principalmente, à rivalidade cada vez maior entre os times depois da transação envolvendo o atacante Alan Kardec, que fez as diretorias romperem relações. Mas, dentro de campo, o que se viu neste domingo foram dois tempos completamente distintos. Entre apatia e nervosismo, coube justamente ao pivô da polêmica marcar o tento da vitória tricolor no fim: 2 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alan Kardec havia sido o protagonista de discussões públicas entre as diretorias dos rivais depois de trocar o Palmeiras pelo São Paulo, em negociação que revoltou a cúpulaalviverde. Na ocasião, o atacante resolveu ouvir propostas de outros times depois de o presidente Paulo Nobre tentar barganhar R$ 5 mil na renovação contratual. Melhor para o clube tricolor, que fez oferta maior, "roubou" o jogador e causou a ira palmeirense.

O resultado é péssimo para o time do Palestra Itália, que estacionou nos 14 pontos e pode acabar o fim de semana na zona do rebaixamento, desde que Botafogo ou Figueirense vençam Fluminense e Atlético-MG, respectivamente, em jogos marcados para as 18h30. Bom para o São Paulo, que se recupera da eliminação vergonhosa sofrida contra o Bragantino pela Copa do Brasil nesta semana e vai aos 26 pontos, ainda na quinta colocação da Série A.

Na briga por uma vaga na zona que classifica à próxima Copa Libertadores, a equipe tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Já o Palmeiras atua no dia anterior, na quarta, contra o Sport, em Recife, às 19h30. O clube alviverde completou hoje nove partidas sem vitórias no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário