> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito de Muzambinho (MG) proíbe criação de galinhas e porcos na cidade

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeito de Muzambinho (MG) proíbe criação de galinhas e porcos na cidade

A Prefeitura de Muzambinho, cidade de 21 mil habitantes no sul de Minas Gerais, estabeleceu um prazo: 16 de outubro de 2014. Essa é a data limite para em que todos os moradores que possuem galinhas e porcos e moram na área urbana da cidade se desfaçam dos animais.

A decisão baseia-se em uma lei municipal que impede a criação dos bichos. Quem não obedecer a proibição poderá ser multado em até R$ 120.

"Estamos através deste, comunicando a todas as famílias de Muzambinho, que criam galinhas em seus quintais, seja para vender ou para consumo próprio, que terão a partir desta data (16 de julho) um prazo de 90 (noventa) dias para retirar as aves de suas casas e levá-las para outro local que não seja dentro do perímetro urbano de nossa cidade", diz comunicado da Vigilância Sanitária da cidade.

Segundo a instituição, a determinação consta no código municipal de vigilância em saúde e proíbe a criação e engorda de aves e porcos no perímetro urbano.

"Não será permitida a criação ou conservação de animais que, pela sua natureza ou quantidade, seja causa de insalubridade e/ou incômodo", diz trecho da lei utilizada pela administração para dar o ultimato à população. Leia mais em: http://zip.net/bqpfjh

Nenhum comentário:

Postar um comentário