> TABOCAS NOTICIAS : Na Série D, jogadores não entram em campo e adversários apoiam decisão com protesto

sábado, 16 de agosto de 2014

Na Série D, jogadores não entram em campo e adversários apoiam decisão com protesto

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Sem receber a quatro meses, os jogadores do Grêmio Barueri não compareceram ao confronto contra o Operário de Várzea Grande-MT desta sexta-feira (15), válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e fizeram com que a equipe paulistasofresse uma derrota por W. O. para os mato-grossenses, que em solidariedade se deitaram em campo para demonstrar apoio ao ato organizado pelos atletas rivais.

“Foi uma forma de mostrar solidariedade aos jogadores do Barueri. Eles estão certos em reivindicar seus direitos de pedir os salários atrasados. Nós temos o pagamento em dia, mas sabemos das dificuldades pelas quais os jogadores de futebol, em especial nos clubes de pequeno e médio porte, passam” afirmou o treinador do Operário. Eduardo Henrique, que também explicou que a iniciativa partiu dos atletas da equipe, líder do Grupo 6 da quarta divisão nacional.

O elenco do Barueri já havia informado a CBF, através de uma carta na última quinta-feira (14), que não entraria em campo na partida contra o Operário. Segundo o Artigo 32 da Lei Pelé, o jogador "pode recusar-se a competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em mais de dois meses". Por Edimário Duplat // Bahia Notícias/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário