> TABOCAS NOTICIAS : Médico Cardiologista dá dicas de qualidades necessárias para cuidadores de idosos

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Médico Cardiologista dá dicas de qualidades necessárias para cuidadores de idosos


Simpatia
Uma das melhores qualidades que um(a) cuidador(a) pode ter é simpatia por aquelas pessoas idosas que estão sendo cuidadas. Bons cuidadores(as) entendem que o idoso pode se sentir vulnerável, assustado, confuso e desconfortável, e ser capaz de identificar e acabar com estes medos, demonstrando uma sensação de calma e confiança para aquelas pessoas idosas que estão sendo cuidadas.

Paciência
As pessoas idosas que recebem cuidados normalmente não têm a capacidade de ser totalmente independente e auto-suficiente, o que pode levar à frustração e a raiva. O(a) cuidador(a) deve ser capaz de separar a raiva e o ressentimento do idoso e não levar sua frustração para o lado pessoal.

Expectativa realista
Pessoas idosas dependentes muitas vezes demoram mais tempo do que o normal para completar tarefas ou rotinas simples. Compreender as limitações de quem você cuida pode ajudar a reduzir a tensão no ambiente. Os(as) cuidadores(as)bem treinados(as) para reconhecer e incentivar a auto-suficiência e a independência, enquanto continuam a oferecer cuidado e atenção. Ter expectativas realistas sobre o que um idoso sob seus cuidados é capaz de fazer, pode ajudar você a fornecer um atendimento individualizado e adequado. Clique no link para ler o conteúdo completo: www.euvaldorosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário