> TABOCAS NOTICIAS : Internet grátis do Face: o projeto começou

sábado, 2 de agosto de 2014

Internet grátis do Face: o projeto começou


Foto: divulgação
O Facebook lançou o projeto Internet.org que vai oferecer internet gratuita em países em desenvolvimento.
A Zâmbia, na África, é o primeiro país a ter o aplicativo que dá acesso a serviços como a própria rede social, a busca do Google e a enciclopédia digital Wikipédia de graça.

Mas apenas os assinantes da operadora de telecomunicações Airtel poderão usufruir do benefício.

Além de Google e Wikipédia, o Facebook também fechou parcerias com um serviço para oferecer previsão do tempo e com um aplicativo de promoção aos direitos das mulheres.

"Provendo acesso gratuito a serviços básicos via aplicativo, nós esperamos conectar mais pessoas e ajudá-las a descobrir o valor desse conteúdo", explicou o Facebook num post publicado em seu blog.

Assim como o Google, a rede social de Mark Zuckerberg também espera contribuir para que o mundo seja mais conectado.

Outros planos
No começo deste ano, a empresa revelou um plano de usar drones, satélites e até laser para levar a internet para áreas remotas.

Em junho, o Google lançou o Project Loon, balões gigantes de hélio capazes de transmitir sinais Wi-Fi para regiões sem acesso à rede.

Claro que nada é tão beneficente como se pensa.
O motivo pra tanta bondade é que a rede social está perdendo usuários nos mercados ocidentais e enxerga nos países em desenvolvimento uma ótima oportunidade para continuar crescendo a sua base.

A ideia mostra os benefícios da internet às pessoas e depois as convence das vantagens do seu serviço. Com informações da Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário