> TABOCAS NOTICIAS : Escola proíbe aluna de assistir as aulas por conta de seu cabelo vermelho

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Escola proíbe aluna de assistir as aulas por conta de seu cabelo vermelho

Uma escola mandou uma aluna voltar para casa por conta de um motivo bizarro. A estudante era impedida de permanecer na instituição por conta de seu cabelo vermelho. 

Hayleigh Black, de 16 anos, recebeu a notificação em uma escola do Alabama, nos EUA. O incidente ocorreu no primeiro dia de volta as aulas no Muscle Shoals High. 

A mãe da adolescente, Kim Boyd, tinha acabado de deixar a filha na escola quando recebeu um telefonema para busca-la. A mulher se disse indignada, visto que segundo ela nunca houveram atitudes desse tipo por parte da instituição. 

Brian Lindsey, superintendente da escola, afirmou que quatro alunos foram mandados para casa naquele dia por violarem parte do código de vestimenta. “O cabelo ser tingido de uma cor brilhante ou distrativa”, seria a imprudência cometida por Black. 

A mãe se disse satisfeita pela filha ter escolhido pintar os cabelos. “Não foi uma tatuagem ou piercings que ela quis. Há tantas meninas que fazem isso e poderiam haver coisas piores”, comentou. 

A escola não voltou atrás e proibiu o retorno da aluna às aulas até que fizesse algo que resolvesse a situação. Black acabou pintando novamente os cabelos para que não perdesse novos dias de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário