> TABOCAS NOTICIAS : Depois de ter vídeo retirado do Youtube, deputado Tiririca comemora sucesso no Whatsapp

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Depois de ter vídeo retirado do Youtube, deputado Tiririca comemora sucesso no Whatsapp

Filipe Barros - Diario de Pernambuco - A repercussão nas redes sociais do vídeo onde o deputado federal Tiririca (PR-SP) aparece fazendo uma paródia da música "O portão", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, vem sendo comemorado pelo político humorista, mesmo após o Youtube ter retirado o vídeo de circulação depois de um pedido da editora EMI Songs. Tiririca foi o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos e é candidato a reeleição neste ano.

A campanha de Tiririca está comemorando a repercussão do vídeo principalmente no Whatsapp, onde é praticamente impossível de se ter controle dos compartilhamentos dos usuários, já que é usado por 38 milhões de brasileiros, sendo líder no país. De acordo com a equipe de comunicação, a viralização foi espontânea. Tirirca é conhecido como um dos mais assíduos na Câmara dos Deputados, mas teve poucos projetos aprovados ao longo do mandato. 

Tiririca aposta pesado na comunicação e na propaganda eleitoral pela internet. Mesmo antes do guia eleitoral começar, o deputado já contava com um site pessoal que trazia toda a irreverência do humorista e tentava atrair as atenções dos eleitores com a divulgação de vídeos em que o candidato, fantasiado do personagem, aparece comentando sobre a experiência de ser deputado. A estratégia do Partido Republicano, sigla de Tiririca, visa repetir a performance de 2010 na disputa deste ano, angariando votos e fazendo calda para os demais candidatos republicanos.

Entenda o caso
Na letra da paródia retirada da internet, Tiririca usa um terno branco, coloca uma peruca e ainda brinca com um pedaço de carne, o chamando de “bifões”. Apesar de administrar os direitos autorais de Roberto Carlos, o pedido para a retirada do vídeo não partiu do cantor, e sim, da própria editora EMI Songs . A paródia de Tiririca foi veiculada na última terça-feira (20) e ocupou o horário eleitoral reservado aos deputados federais do PR. Com a proibição, o conteúdo foi retirado do ar na página oficial do palhaço e deputado no Youtube, mas ainda circula na internet. O partido também não sabe se manterá a propaganda no guia eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário