> TABOCAS NOTICIAS : Dando corda pro Zé

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dando corda pro Zé

Ilustração/Reprodução
"Há pessoas que não conseguem perceber o que se passa ao seu redor. Não vêem que não vêem, não sabem que não sabem."

Do Gaudêncio Torquato na coluna Porandubas Políticas:

"Eis o conto. Zé caiu em um poço e está a 10 metros de profundidade. Olhava para os céus e não viu o buraco. Desesperado, começou a escalar as paredes. Sobe um centímetro e escorrega. Passou o dia fazendo tentativas. As energias começaram a faltar.

No dia seguinte, alguém que passava pelo lugar ouviu um barulho. Olhou para o fundo do poço. Enxergou o vulto de Zé. Correu e pegou uma corda. Lançou-a no buraco.

Concentrado em seu trabalho, esbaforido, cansado, Zé não ouve o grito da pessoa: "pegue a corda, pegue a corda". Surdo, sem perceber a realidade, Zé continua a tarefa de escalar, sem sucesso, as paredes. O homem na beira do posso joga uma pedra. Zé sente a dor e olha para cima, irritado, sem compreender nada. Grita furioso:

– O que você quer? Não vê que estou ocupado?

O desconhecido se surpreende e volta a aconselhar :

– Aí tem a corda, pegue-a, que eu puxo.

Zé, mais irritado ainda, responde sem olhar para cima :

– Não vê que estou ocupado, ó cara. Não tenho tempo para me preocupar com sua corda.

E recomeça seu trabalho. 

Parábola: ´Zé não vê que não vê, não sabe que não sabe". Reflita. O mundo está povoado por este tipo de Zé.`"http://www.marcoeusebio.com.br/home/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário