> TABOCAS NOTICIAS : Lula nega que esteja tentando impedir candidatura de Eduardo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Lula nega que esteja tentando impedir candidatura de Eduardo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta sexta-feira (1º) que esteja tentando impedir uma possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República em 2014. Mas fez questão de frisar que a entrada do socialista na disputa pelo Palácio do Planalto poderia colocar em risco a parceria "histórica" entre os dois partidos. A afirmação foi dada na abertura da reunião do diretório nacional do PT em Fortaleza (CE). 


"Defendo a liberdade incondicional de cada partido de fazer o que bem entenda. Se não fosse assim, o PT não teria chegado à Presidência da República. Portanto, eu jamais tomaria qualquer atitude para impedir que um companheiro fosse candidato a presidente", afirmou Lula, de acordo com a agência Estado. 

Em seguida, o ex-presidente ressaltou que é preciso analisar estrategicamente a continuidade da aliança entre o PT e o PSB. Ele fez elogios a Eduardo Campos, dizendo que é muito amigo do governador pernambucano e dos irmãos Gomes (Cid, governador do Ceará, e do ex-ministro Ciro). "Ele (Eduardo) é uma personalidade que pode desejar qualquer coisa que ele quiser nesse País", afirmou. "O meu papel é fazer todo o esforço para que a gente esteja junto. Temos que construir uma aliança muito forte", completou.

Sobre a possibilidade de Eduardo compor a vice da chapa de reeleição de Dilma, como é defendido por Cid Gomes, Lula disse que quem deve escolher o vice é a presidente. "Jamais iria escolher um vice para a Dilma. É ela que vai escolher o melhor partido para indicar. Não serei eu", disse Lula. "Como ela tem uma bela amizade com o PSB e nossa relação é histórica, e ela tem uma boa amizade com o Eduardo Campos, no momento certo eles vão conversar e, no final, entre mortos e feridos, todos serão salvos", declarouDiario de Pernambuco - Diários Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário