> TABOCAS NOTICIAS : UBATÃ-BA:HÁ VAZAMENTO DE ÓLEO NOS GERADORES DA USINA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UBATÃ-BA:HÁ VAZAMENTO DE ÓLEO NOS GERADORES DA USINA

Está havendo um vazamento de óleo lubrificante em geradores na Usina de Funil. O problema vem acontecendo há alguns meses, e nenhuma medida concreta foi adotada para resolver o problema. O óleo utilizado para lubrificar os geradores é altamente poluente. Um litro dele é capaz de poluir, em média, 1.000l de água. Há informações de que é grande a quantidade de óleo que vaza diariamente na usina. 

Os problemas que o vazamento tem causado são inúmeros. Em razão da densidade, o óleo fica na superfície, local onde os peixes costumam se alimentar. Assim, está havendo uma migração dos peixes. Além disso, o vazamento tem causado transtornos às famílias que vivem da pesca.

- Já fomos à Usina de Funil mais de uma vez. Conversamos e nenhuma providência foi tomada. Está difícil conseguir o sustento da minha família, - disse um pescador de Ubaitaba a nossa redação.
Enquanto a inoperância prevalece, o rio está sendo poluído e pescadores sendo prejudicados. Alô, Secretaria do Meio Ambiente! De  Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário