> TABOCAS NOTICIAS : ‘Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média’, diz estudo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

‘Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média’, diz estudo

Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média, diz estudoO estudo, feito com dados de 2009 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que, no Brasil, o índice de indisciplina em sala de aula é maior que a média dos 66 países analisados na pesquisa.
No Brasil, 67% dos alunos entrevistados disseram que seus professores “nunca ou quase nunca” têm de esperar um longo período até que a classe se acalme para dar prosseguimento à aula.
Entre os 66 países participantes da pesquisa, em média 72% dos alunos dizem que os professores “nunca ou quase nunca” têm de esperar que a classe se discipline.
Os países asiáticos são os mais bem colocados no estudo: no Japão, no Cazaquistão, em Xangai (China) e em Hong Kong, entre 93% e 89% dos alunos disseram que as classes costumam ser disciplinadas.
Finlândia, Grécia e Argentina são os países onde, segundo percepção dos alunos, os professores têm de esperar com mais frequência para que os alunos se acalmem.O estudo foi feito com alunos na faixa dos 15 anos.De http://www.blogfolha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário