> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Explosão de carro-bomba mata 9 e fere 27 no Iraque

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MUNDO:Explosão de carro-bomba mata 9 e fere 27 no Iraque

A explosão de um carro-bomba matou nove pessoas e feriu outras 27 perto de um mercado numa área predominantemente xiita no sul de Bagdá nesta terça-feira, informaram fontes de segurança.
A bomba explodiu perto de um mercado e de uma padaria no distrito de Abu Dsheer, disse a fonte. Uma autoridade policial confirmou que ao menos quatro pessoas morreram e 25 ficaram feridas.
'Era uma bomba dentro de um veículo que resultou na morte e no ferimento de um número de civis no distrito de Abu Dsheer', afirmou o general Qassim al-Moussawi, porta-voz de segurança na capital iraquiana. Ele se recusou a dar um número de mortos.
As forças de segurança iraquianas entraram em alerta máximo na segunda-feira depois que as tropas dos Estados Unidos mataram o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Autoridades esperavam que a filial local da rede terrorista realizasse ataques de vingança.
O Iraque se tornou um grande campo de batalha para a Al Qaeda depois da invasão liderada pelos EUA em 2003, que culminou na derrubada de Saddam Hussein.
A violência caiu drasticamente no Iraque nos últimos anos, depois do auge em 2006-07, mas militantes ainda lançam dezenas de bombardeios e outros ataques a cada mês. Autoridades de segurança iraquianas frequentemente culpam a Al Qaeda.De BAGDÁ (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário