> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Diretor do FMI pode ser libertado

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MUNDO:Diretor do FMI pode ser libertado

A defesa do ex-responsável máximo do FMI vai propor ao Supremo Tribunal da cidade um plano de compromisso que, se for aceite, poderá fazer voltar atrás a decisão de recusa de fiança decretada pelo Tribunal Criminal de Manhattan.
De acordo com o requerimento ontem apresentado pelo advogado Benjamin Brafman, para aguardar o julgamento em liberdade Strauss-Kahn está disposto a ficar confinado numa área restrita de Manhattan, usar pulseira electrónica para monitorizar os seus movimentos e a pagar uma fiança de um milhão de dólares (mais de 700 mil euros).
O Supremo deverá decidir hoje se estas medidas serão garantias suficientes para deixar Strauss-Kahn sair em liberdade ou se, pelo contrário, dará razão à acusação que mantém que o risco de fuga do financeiro é elevado.
Na segunda-feira, depois de lhe ser negada a fiança e decretada a prisão preventiva até ao julgamento, Strauss-Kahn foi transferido para o estabelecimento prisional de Rikers Island, tendo ficado instalado na ala de prevenção de suicídios, onde se encontra isolado.
Amanhã, sexta-feira, é outro dia vital para o director do FMI. Strauss-Kahn vai de novo ao Tribunal de Manhattan onde se espera que seja formalmente acusado dos crimes de que é suspeito.De http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário