> TABOCAS NOTICIAS : Ex-médico de Chico Anysio responde às críticas do humorista

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ex-médico de Chico Anysio responde às críticas do humorista

Após ler a entrevista de Chico Anysio, publicada no UOL nesta terça, 3 de maio, o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues enviou uma carta aberta à redação para contar sua versão sobre o atendimento prestado ao humorista, relatando fatos que aconteceram no período em que Chico esteve internado em uma unidade de terapia intensiva de hospital, no Rio. Na entrevista, Chico afirmou "se eu ficasse com o médico anterior [Luiz César Cossenza Rodrigues], teria morrido. Ele estava levando a coisa errada. Houve uma espécie de omissão da parte dele."

Leia, abaixo, a carta enviado pelo médico à redação do UOL:
Caro Chico
Fico surpreso diante de sua declaração denegrindo minha imagem como médico.
Sempre tivemos uma relação de confiança e respeito. Eu o considero, não como muitos um humorista, mas um artista completo, um verdadeiro gênio.
Sabes que fui seu amigo e médico por anos, sendo tratado por você como filho. Tenho em minha casa, em posição de destaque, um quadro pintado por você e entregue a mim pessoalmente.
Sabes ainda que varias vezes o tirei de situações criticas, que mais de uma vez o salvei da morte.
Esta internação que gerou todo este desgaste, foi programada e antes de ser internado estivemos almoçando juntos em sua casa e conversando sobre assuntos íntimos, a ponto de sua mulher dizer que estávamos em uma terapia de casal.
Como desconfiava tinhas patologia grave que o poderia levar à morte súbita.
Durante o exame onde deveria se corrigir a lesão que o limitava e agravava sua falta de ar, com prévio consentimento dos filhos e de sua mulher, deu-se uma complicação que desencadeou uma serie de eventos mórbidos, dos quais poderias ter morrido. Todos tratados com competência e presteza por mim, que sempre estive à sua cabeceira.
Houveram diversas situações desagradáveis criadas por sua mulher, na unidade coronária e posteriormente no CTI e mesmo com diretores do Hospital, diga-se de passagem tido como o melhor do Rio de Janeiro, que apesar de todas as agressões e desfeitas de sua esposa, o acolheu até o total restabelecimento.Leia a matéria completa aqui >  http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/05/03/ex-medico-de-chico-anysio-responde-as-criticas-do-humorista-em-carta-aberta-enviada-ao-uol.jhtm

2 comentários:

  1. e um absurdo criticar uma pessoa depois de ter sofrido e se recuperado principalmente quando um medico se mostra amigo familiar.
    Nada como um dia apos o outro.

    ResponderExcluir
  2. Chico
    Acho que essa mulher quer aparecer mais que voce. Como nao pode ser artista no seu nivel provoca uma situacao para ganhar ibope.
    Te cuida, abra o seu olho antes que ela feche de vez.

    ResponderExcluir