> TABOCAS NOTICIAS : ESORTES:Surfista brasileiro vence e é o 1º a liderar ranking mundial

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESORTES:Surfista brasileiro vence e é o 1º a liderar ranking mundial

Com a vitória no Rio de Janeiro, Adriano de Souza garantiu a liderança inédita do ranking mundial
Crédito : AFP
Em 35 minutos de bateria, Adriano de Souza e Taj Burrow duelaram onda a onda nas águas da Praia da Tijuca. Sem contar com a regra de prioridade, onde um surfista não pode atrapalhar o outro, os dois atletas se degladiaram pelo título da terceira etapa do Billabong Rio Pro, conquistado pelo surfista do Guarujá, litoral paulista.

Com o resultado, Mineirinho alcançou o inédito topo do ranking mundial, desbancando o então líder Kelly Slater. Esta é a segunda vitória consecutiva de um surfista brasileiro na etapa brasileira do Tour mundial. No ano passado, o potiguar Jadson André sagrou-se campeão do torneio de Imbituba, em Santa Catarina, ao vencer ninguém menos do que o decacampeão mundial Kelly Slater.

Com um começo quente, Mineirinho viu seu rival saindo na frente com uma boa onda, que lhe rendeu uma nota 7.00, logo em sua primeira participação no embate. Na sequência, o paulista deu o troco e arrancou uma nota 6.50 para virar o placar e somar 8.67 contra Taj.

Na marca dos 20 minutos da final, os dois atletas optaram por escolher melhor suas ondas e não desperdiçar a chance de ampliar um placar significativo. Ao explorar bem o backside, Mineirinho encontrou uma boa onda que lhe rendeu uma nota 8.00 para somar 14.50 pontos e ampliar a vantagem diante do rival.

Mais incisivo e com o apoio em massa do público carioca, o brasileiro dominou o restante da bateria e ainda arrancou mais uma nota 7.63 para definir seu somatório de 15.63 e assistir as tentativas do australiano de reverter o placar se concretizarem em quedas, para delírio da torcida. Ao final do embate, Mineirinho garantiu o título na Barra da Tijuca pelo placar de 15.63 contra 12.17 pontos do rival australiano.
Billabong Rio Pro***Final (1º = 1.000 pontos e US$ 100.000 / 2º = 8.000 pontos e US$ 40.000)
Campeão: Adriano de Souza (BRA) 15.63 x 12.17 Taj Burrow (BRA)Fonte: Equipe Click21 com Agência Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário